Unhas saudáveis

Oi oi gente *---*

Hoje venho falar de uma coisa que interessa a maioria das mulheres, como ter uma unha grande e saudável. Muitas pessoas olham minha unha e da Melissa e nos perguntam qual o segredo, hoje vou falar por mim, não tenho nem ideia de como minha unha ficou desse jeito. Motivo? Até os meus 10/11 anos, não lembro direito eu roía minha unha até dizer chega, as vezes até sangrar, só fui parar de roer quando fiz um pacto com minha mãe, eu fazia minha unha toda semana, mas só se deixasse de roer, e essa foi a minha solução. Isso deveria ter deixado minhas unhas totalmente fracas, só que com muita sorte tenho unhas fortes e saudáveis.

Então hoje o post é especial para você que não sabe o que fazer parar deixar suas unhas saudáveis e fortes.
Vamos as dicas:

1- Tenha uma boa alimentação, isso também influência em muito o estado das suas unhas. Principalmente ricas em vitaminas A e B;
2- Deixe sua unha respirar entre um esmalte e outro, se possível deixe-as sem esmalte no mínimo 24 horas;
3- Existem nos mercados várias bases fortalecedoras, algumas realmente funcionam, mas isso muda de pessoa para pessoa;
4- Se sua unha já estiver fraca, evite dar polimento, isso fará ela ficar ainda mais fraca;
5- Evite usar acetona, faça uso de removedor de esmalte, eles causam menos danos na sua unha como também na sua cutícula;
6- E claro, não esqueça da hidratação.

São poucas dicas, mas que fazem toda a diferença,
 Beijos & Beijos,
                                 Débora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente