Base fortalecedora com cravo da índia

Eu sei, seu sei, essa dica é velha, e por mais velha que ela seja, nunca tinha testado, nunca tive motivos, mas essa agora é minha realidade. Já que minha unha está com dificuldade, por que eu não posso dar uma mãozinha? Eu tenho que dizer, não acreditava que isso realmente fosse funcionar, mas me enganei, e muito.


Mas antes de tudo, você sabe quais os benefícios do cravo na nossa vida?

Se você acha que o cravo é algo sem serventia está muito errado, embora a gente não tenha conhecimento ele pode ser nosso aliado em muitas horas, sabe quando tá com aquela dor de cabeça que não passa e não tem nenhum remédio a disposição? Por que não abrir a geladeira e usar o cravo? Isso mesmo, misturado com agua e sal, torna-se uma pasta que pode ser aplicado nas têmporas e feito massagem.
Como possui efeito anestésico ele pode ser usado também para amenizar aquela dor de dente, basta um quarto de de colher de sopa de azeite de oliva e uma gota de óleo de cravo e passar na área afetada.
O cravo entre outras coisas ajuda no metabolismo, ajuda na perda de peso, possui a função de antioxidante, bactericida, é analgésico e antisséptico, entre outras tantas funções.



Ficou curiosa e não sabe como preparar sua base de cravo? É simples, você vai precisa apenas de dois itens: sua base favorita e uns 6/8 cravos. Agora o resto é simples, certifique-se primeiro que sua base já foi usada um pouco antes para que não derrame, agora é só colocar o cravo dentro e esperar no mínimo 24 horas para que o cravo aja com suas propriedades na base.

Bom uso e boa sorte som suas unhas.

2 comentários:

  1. Eu não vivo sem essa receitinha e na minha também coloco alho picado. É milagrosa!
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acreditava, mas deixou minha unha 100% mais forte. Ela estava quebrando muito, agora ela tá super forte.

      Excluir

Comente